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ISO 20000 Foundation / Bridge

PROPÓSITO E OBJETIVO

O certificado de IT Service Management Foundation descreve as informações chave e conceitos para Gerenciamento de Serviços de TI bem como seus relacionamentos com outras áreas de gerenciamento da informação. Esse curso constrói habilidades e conhecimentos fundamentais capacitando-o a participar de uma equipe organizacional de Gerenciamento de Serviço.A ênfase está no sistema de gestão de serviço (SGS) e processos de gerenciamento de serviços especificamente nos conceitos fundamentais e terminologias básicas de Gerenciamento de Serviços de TI baseado na ISO/IEC 20000:2011.

A conclusão bem sucedida do curso de Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseado na ISO/IEC 20000 é o pré-requisito necessário para a continuidade dos estudos. O Gerenciamento de Serviços de TI Associate baseado na ISO/IEC 20000, o próximo passo, é fortemente focado nas atividades de planejar, fazer, checar e agir do Ciclo de Deming (PFCA) e suportar os elementos de auditoria e melhoria (agir) através do SGS. Uma vez que o nível de Associado é alcançado, existem mais duas opções: O IT Service Management Consultant Manager ou o IT Service Management Auditor.

Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados pelos maiores organismos de certificação internacional.

EXIN IT Service Management Foundation based on ISO/IEC 20000 é parte do EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services. Conheça o programa.

CONTEÚDO DO TREINAMENTO

  • Introdução ao Gerenciamento de Serviços de TI 
    • Conceitos básicos de Gerenciamento de Serviços de TI
    • Conceitos básicos de Frameworks de Qualidade
  • O Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS)
    • Introdução a Sistemas de Gerenciamento
    • Conceitos básicos de Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS)
  • Desenho e Transição de Serviço
    • Conceitos básicos de Desenho e Transição de Serviço
  • Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos 
    • Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos (Gerenciamento de nível de serviço, Relato de serviço, Gerenciamento de disponibilidade e continuidade de serviço, Orçamento e Contabilização para os serviços, Gerenciamento de capacidade, Gerenciamento de segurança da informação).
  • Os processos de relacionamento e seus relacionamentos 
    • Os processos de relacionamento e seus relacionamentos (Gerenciamento de relações de negócio, Gerenciamento de fornecedores.)
  • The resolution processes and their relationships
    • The resolution processes and their relationships (Incident and service request management, Problem management)
  • Os processos de resolução e seus relacionamentos
    • Os processos de resolução e seus relacionamentos (Gerenciamento de incidentes, Gerenciamento de requisição de serviço e Gerenciamento de Problema.)
  • Exame simulado
  • Revisão
  • Exame de certificação (opcional)

PRÉ-REQUISITOS

  • Certificação ITIL® Foundation

PÚBLICO ALVO

ITSM Bridge Fundamentos é direcionado a qualquer profissional que tenha certificação em ITIL® Fundamentos (qualquer versão anterior) e que deseje explorar outra dimensão contida no Gerenciamento de Serviços.

Papéis específicos poderiam incluir:

  • Gerentes
  • Equipes de negócio e supervisão
  • Líderes de equipes
  • Os designers de serviço
  • Os arquitetos de TI e/ou planejadores
  • Consultores de TI
  • Os gerentes de auditoria de TI/auditores
  • Os gerentes/funcionários de segurança de TI
  • Gerentes de programas/projetos
  • Fornecedores, fornecedores líderes e seus fornecedores subcontratados
  • Clientes de provedores de serviço

CARGA HORÁRIA

  • Mínima: 16 horas
  • Recomendada: 16 horas

 


PROPÓSITO E OBJETIVO

O treinamento EXIN IT Service Management Foundation Bridge é destinado aos candidatos que já possuam a certificação de ITIL® Foundation. Este treinamento e exame irá aproveitar todo conhecimento adquirido previamente e adicionará as diretrizes da ISO/IEC 20000.

O certificado de Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI descreve as principais informações e conceitos para o Gerenciamento de Serviços de TI baseados na ISO/IEC 20000, bem como suas relações com as outras áreas de gerenciamento de informações. Este curso fornece as habilidades e conhecimentos fundamentais permitindo a participação em equipes de trabalho envolvidas com o Gerenciamento de Serviços. A ênfase está no sistema de gerenciamento de serviços (SGS) e processos de gerenciamento de serviços, especificamente os principais conceitos e terminologias básicas do gerenciamento de serviços de TI baseado na ISO/IEC 20000:2011.

Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados pelos maiores organismos de certificação internacional.

EXIN IT Service Management Foundation based on ISO/IEC 20000 é parte do EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services. Conheça o programa.

CONTEÚDO DO TREINAMENTO

  • Introdução ao Gerenciamento de Serviços de TI 
    • Conceitos básicos de Gerenciamento de Serviços de TI
    • Conceitos básicos de Frameworks de Qualidade
  • O Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS)
    • Introdução a Sistemas de Gerenciamento
    • Conceitos básicos de Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS)
  • Desenho e Transição de Serviço
    • Conceitos básicos de Desenho e Transição de Serviço
  • Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos 
    • Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos (Gerenciamento de nível de serviço, Relato de serviço, Gerenciamento de disponibilidade e continuidade de serviço, Orçamento e Contabilização para os serviços, Gerenciamento de capacidade, Gerenciamento de segurança da informação).
  • Os processos de relacionamento e seus relacionamentos 
    • Os processos de relacionamento e seus relacionamentos (Gerenciamento de relações de negócio, Gerenciamento de fornecedores.)
  • The resolution processes and their relationships
    • The resolution processes and their relationships (Incident and service request management, Problem management)
  • Os processos de resolução e seus relacionamentos
    • Os processos de resolução e seus relacionamentos (Gerenciamento de incidentes, Gerenciamento de requisição de serviço e Gerenciamento de Problema.)
  • Exame simulado
  • Revisão
  • Exame de certificação (opcional)

PRÉ-REQUISITOS

  • Certificação ITIL® Foundation

PÚBLICO ALVO

ITSM Bridge Fundamentos é direcionado a qualquer profissional que tenha certificação em ITIL® Fundamentos (qualquer versão anterior) e que deseje explorar outra dimensão contida no Gerenciamento de Serviços.

Papéis específicos poderiam incluir:

  • Gerentes
  • Equipes de negócio e supervisão
  • Líderes de equipes
  • Os designers de serviço
  • Os arquitetos de TI e/ou planejadores
  • Consultores de TI
  • Os gerentes de auditoria de TI/auditores
  • Os gerentes/funcionários de segurança de TI
  • Gerentes de programas/projetos
  • Fornecedores, fornecedores líderes e seus fornecedores subcontratados
  • Clientes de provedores de serviço

CARGA HORÁRIA

  • Mínima: 8 horas
  • Recomendada: 8 horas

 


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